Volvo B270F

Hoje mostraremos no Bus Elite as empresas que já estão com sua frota do Volvo B270F: Fagundes e Litoral Rio.

Fonte: http://maisonibus.com.br/

Pendotiba

VIAÇÃO PENDOTIBA
DETRO: RJ 211.000
SEDE: Niterói, RJ

Florianópolis define horários de operação por causa da continuação da onda de criminalidade



ônibus
Mais uma vez por causa de bandidos, que estão presos e soltos, a rotina do cidadão de bem é alterada. Por conta da onda de ataques em Santa Catarina, empresas de ônibus, trabalhadores e “forças” de segurança se reuniram nesta terça-feira e definiram novos horários de funcionamento dos transportes coletivo. São os maus tratos aos quais o cidadão que anda correto é submetido enquanto os presos reclamam e querem mais poder.
Acordo define novo esquema de ônibus em Florianópolis
Linhas sociais serão suspensas e entre 20 h e 23 h haverá escolta. Depois das 23 h, nenhum ônibus nas ruas
ADAMO BAZANI – CBN
Os ônibus municipais em Florianópolis, por conta da continuidade da onda de atentados e ações criminosas em Santa Catarina, a partir desta terça-feira, dia 19 de fevereiro de 2013, vão operar no seguinte esquema:
Entre 05h30 e 20h00 – tabelas normais, sem necessidade de escolta da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e equipes de segurança.
Entre 20h00 e 23h00 – redução significativa no número de ônibus em operação e nas escalas de horário. Os ônibus vão seguir em comboio até onde for possível e serão escoltados em todo o itinerário. Os trajetos também serão reduzidos.
As linhas sociais, que servem morros e comunidades mais afastadas, não operam mais após às 20 horas enquanto os presos continuarem de dentro das cadeias ordenando as ações criminosas que submetem o cidadão ao perigo, ao medo e à instabilidade e o Estado, à humilhação.
As linhas “Volta ao Morro Carvoeira Sul” e “Volta ao Morro Pantanal Norte” vão atender após as 20 horas, com escolta, apenas parcialmente os seguintes locais: Angelo Laporte, Caeira do Saco dos Limões, Monte Serrat, Morro da Queimada, Morro do 25, Morro do Horácio Gama D’eça, Morro do Horácio Mauro Ramos e Morro do Nova Trento, Morro do 25 Gama D’eça.
O novo esquema operacional foi definido nesta terça-feira depois de acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano da Grande Florianópolis -Sintraturb, Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis – Setuf, Guarda Civil Municipal de Florianópolis e Polícia Militar de Santa Catarina.
Os ataques são atribuídos ao PGC – Primeiro Grupo Catarinense, uma facção de criminosos que agem dentro e fora das cadeias de Santa Catarina.
Chefes do PGC foram transferidos para presídios de segurança máxima federais, mas ainda há muitos seguidores atuando livremente, mesmo que presos.
A mais recente onda de ataques, que teve mais de 130 ações em ao menos 34 cidades de Santa Catarina, começou no dia 30 de janeiro e teria sido motivada por supostos maus tratos a presos, o que não é correto. Mas e quanto aos maus tratos contra o cidadão de bem exposto a estes criminosos, ninguém toma uma atitude eficaz?
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Marcopolo Torino - 30 anos

Hoje o Bus Elite comemora os 30 anos do modelo Torino da encarroçadora Marcopolo. Confiram as fotos de algumas gerações deste modelo.
www.marcopolo.com.br









João Pessoa - Semob anuncia ônibus com ar condicionado


Segundo o titular da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Nilton Pereira, o problema causado pelo calor e lotação nos coletivos está prestes a ser reduzido. Ele disse que a Prefeitura da capital, em parceria com o Ministério das Cidades, vai implantar no sistema de viário da cidade os ônibus chamados de BRTs (Bus Rapid Transit). Com capacidade para transportar até 200 pessoas ao mesmo tempo, esses veículos vão trafegar nos seis principais corredores viárias do município e terão ar condicionado.
BRT VIALE
“A nossa intenção é colocar esse tipo de ônibus em funcionamento o mais rápido possível, mas estamos dependendo do calendário do Ministério das Cidades. Mas o plano de restruturação dos transportes de João Pessoa, com carros articulados e dotados de ar condicionados, já está aprovado”, declara.
O superintendente ainda afirmou que o calor nos ônibus é uma preocupação antiga da prefeitura. Para isso, foram colocados em funcionamento uma modalidade da frota de micro-ônibus chamada de “ligeirinho”.
Eles possuíam ar condicionados, mas cobravam uma tarifa maior que a cobrada em coletivos convencionais. Como tinha capacidade de transportar uma quantidade pequena de passageiros, a frota acabou sendo retirada de circulação. “
Nossa ideia agora é transportar mais gente, com menor espaço nas ruas. É isso que iremos fazer com os BRTs”, ressalta Pereira.
Pesquisa: Ônibus Paraibanos / Jornal da Paraíba