VIAÇÃO SAMPAIO
Marcopolo Paradiso G7 1200
Mercedes Benz O-500R Blue Tec 5
Marcopolo Ciferal presta homenagem especial a seus colaboradores no ônibus 50 mil
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Fotos: Diogo Pagnocelli
Para comemorar a marca de 50 mil unidades produzidas desde 1999, a Marcopolo Ciferal prestou homenagem especial aos seus 2.600 colaboradores e desenvolveu um projeto de pintura personalizado com a assinatura de todos os funcionários. O veículo, uma unidade do modelo urbano Torino, foi adquirido pelo operador de transportes Auto Viação Jabour para utilização nas linhas alimentadoras do Sistema BRT da cidade do Rio de Janeiro.
Fotos: Diogo Pagnocelli

Segundo Alberto Calcagnotto, diretor da Marcopolo Ciferal, o objetivo foi reconhecer e valorizar todos os profissionais que integram o quadro de pessoal da empresa. “Para que os colaboradores percebam como o trabalho que cada um faz no seu dia a dia contribui na fabricação dos ônibus, tivemos a ideia de pedir para que todos, tanto do período diurno, quanto do noturno, assinassem seus nomes no veículo comemorativo de 50 mil unidades produzidas. Isso é um fato inédito na indústria automotiva”, destaca o executivo.
A Marcopolo Ciferal tem capacidade para produzir mais de 7.500 veículos por ano e é responsável por mais de 30% da produção de ônibus da Marcopolo, o que demonstra a força do Estado, da região e principalmente das equipes e pessoas da unidade carioca. “Nossa expectativa é seguir investindo para transformar a operação no centro especializado e competitivo de produção de ônibus urbanos do Brasil e do continente americano.”
“Também vale lembrar a importância histórica da Marcopolo Ciferal para o Rio de Janeiro, como a primeira empresa a produzir carrocerias no Estado, em 1955, e uma das principais companhias do polo automotivo local, em razão do elevado volume de unidades fabricadas, investimentos realizados e utilização de mão de obra intensiva”, finaliza Calcagnotto.
Sobre a Marcopolo
Líder mundial na fabricação de ônibus, a Marcopolo conta com unidades fabris no Brasil - duas em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, e uma em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro – e fábricas em mais 11 países (África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, China, Colômbia, Egito, Estados Unidos, Índia, México e Rússia). A companhia prevê atingir, em 2013, receita liquida consolidada de R$ 3,8 bilhões e produção global de 21,6 mil unidades.
Auto Viação Jabour e seus Audaces
Ontem 10 de agosto estive de manhã cedo na Rodoviária de Campo Grande para clicar mais ônibus e trago neste momento um especial com 3 ônibus da Jabour: Marcopolo Audace Mercedes Benz seguindo a ordem 86784, 86785 e 86718.
Marcopolo fatura 13% a mais no primeiro semestre
Nos primeiros seis meses do ano a Marcopolo registrou crescimento de 13% do faturamento na comparação com igual período do ano anterior, para R$ 1,76 bilhão, informa a empresa em comunicado. A encarroçadora com sede em Caxias do Sul (RS) produziu 10.046 ônibus em todas as suas fábricas espalhadas pelo mundo durante a primeira metade de 2013, volume que representa crescimento de 10,3% sobre a produção de mesmo intervalo de 2012. Deste total, 9.056 unidades foram montadas no Brasil, onde a empresa encerrou o período com 40,3% de participação neste mercado.
Para o diretor geral da Marcopolo, José Rubens de la Rosa, o segundo trimestre contribuiu fortemente com os resultados por apresentar sinais de recuperação frente ao primeiro trimestre do ano.
Para o diretor geral da Marcopolo, José Rubens de la Rosa, o segundo trimestre contribuiu fortemente com os resultados por apresentar sinais de recuperação frente ao primeiro trimestre do ano.
“No Brasil, os principais fatores foram a melhora do mix de vendas e o maior volume e receita de exportações, enquanto no exterior a produção das unidades da África do Sul, Austrália e México cresceu, conjuntamente, 51,9% com relação aos primeiros três meses do ano.”
O executivo acrescenta que para 2013, em decorrência dos atrasos nas obras de infraestrutura, as vendas de ônibus para os sistemas BRT ficaram abaixo das previsões, com expectativa de que a demanda acelere a partir dos dois últimos meses do ano e, principalmente, no decorrer do primeiro semestre de 2014. De la Rosa destacou ainda que a desvalorização de 8,4% do real frente ao dólar no ano torna o produto da Marcopolo fabricado no Brasil mais competitivo internacionalmente e pode ajudar a fomentar a demanda e ampliar as exportações ao longo do segundo semestre de 2013.
A empresa manteve a expectativa de desempenho para 2013, publicada em dezembro do ano passado e revisada em maio deste ano: prevê alcançar receita de R$ 3,8 bilhões (R$ 4,3 bilhões na previsão anterior), investimentos programados em R$ 350 milhões e produção de 21,6 mil ônibus no Brasil e no exterior (35,2 mil na projeção anterior).
Fonte: Automotive Business - Foto: Peterson Alves/ Vitor Otávio do Carmo
Transportes Santa Maria
Fonte: http://maisonibus.com.br/brt-santa-maria/
Olha ai mais nova aquisição da Transportes Santa Maria, são 3 unidades do Mascarello Granmetro, com chassi Volvo B12M, para o corredor Transoeste, linhas do BRT.
Olha ai mais nova aquisição da Transportes Santa Maria, são 3 unidades do Mascarello Granmetro, com chassi Volvo B12M, para o corredor Transoeste, linhas do BRT.
Os novos ônibus estão chegando na empresa e devem ir para as ruas o mais breve possível e se unir ao outros ônibus da Futuro, Real Vip e Tijuca. O registro foi feito pelo fotografo Marcelo Lucas do Clube do Trecho.
Redação Projeto Mais Ônibus
Texto: Alexandre Britto
Fotografia: Marcelo Lucas/ Luan Costa
Texto: Alexandre Britto
Fotografia: Marcelo Lucas/ Luan Costa
Volvo da Ingá
Fonte: http://maisonibus.com.br/volvo-da-inga/
POR
BRITTO
A Empresa Auto Lotação Ingá acaba de renovar sua frota mais uma vez, e agora para nossa surpresa, são algumas unidades do Induscar Caio Apache Vip III, e a novidade não fica no modelo e sim no chassi.
A Ingá receber estes novos Vip’s III com chassi Volvo B270F, o registro foi feito na Dutra com os veículos a caminho da empresa. Os novos ônibus são equipados com ar condicionado, vista eletrônica e com vidros colados.
Redação Projeto Mais Ônibus
Texto: Alexandre S. Britto
Fotoigrafia: Marcelo Lucas
Texto: Alexandre S. Britto
Fotoigrafia: Marcelo Lucas
Galeria Especial # Itapemirim
Fonte: http://galeriabsg.blogspot.com.br/2013/07/rodonavecomemorativoitapemirim.html
Itapemirim recria pintura de Leito Rodonave da década de 1970
A Viação Itapemirim, em comemoração aos 60 anos de fundação, está homenageando um de seus modelos de maior sucesso.
Em um ônibus atual, G7 Double Decker, a pintura reproduz em detalhes o modelo original do Leito Rodonave, que começou a operar na década de 1970.
A reprodução é do prefixo nº 6025, mais especificamente de 1972, fabricado pela Mercedes-Benz do Brasil e encarroçado pela empresa Ciferal. As características principais do original são a evidente robustez, o conforto e os serviços de bordo agregados naquele período, atuais para os tempos de hoje.

Neste momento, a Itapemirim começava a ganhar maior sofisticação como organização e uma cara ‘nacional’, iniciando as operações de linhas de grande distância. Foi desse período a decisão estratégica de expandir a empresa para o Norte e Nordeste, e o início da planta para produção própria de ônibus. A Tecnobus chegaria a produzir cerca de 30 ônibus por mês na década de 1980, transformando-se em uma das maiores montadoras de ônibus do país.
O conceito de modernidade era o capricho do serviço Ronodave, que coincidiu com o início de uma política de inclusão de itens de conforto nos ônibus. O leito, com metade do número de assentos, oferecia maior reclinação das poltronas, ar-condicionado, sanitários químicos, mantas, travesseiros, lanches, entre outros itens. O projeto Rodonave, considerado um marco por clientes e ‘busólogos’, foi tão bem sucedido que sobrevive até hoje em diversas linhas da empresa, como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Curitiba.

O ônibus com a reprodução da pintura está programado, a princípio, para rodar, nos horários da linha São Paulo-Curitiba. As áreas Comercial e de Marketing da Itapemirim estão avaliando localidades no Brasil para que este e outros modelos reproduzidos possam ser apreciados por fãs e busólogos de todo o país.
Sobre a Itapemirim:
A Itapemirim é uma das maiores empresas de transporte rodoviário de passageiros e um dos maiores grupos empresariais do país. Foi fundada em 4 de julho de 1953 pelo empresário Camilo Cola e transporta em torno de 3,5 milhões de passageiros por ano, em todo o país, em linhas de curta, média e longa distância.
VIAÇÃO ITAPEMIRIM 6O ANOS. VIVA O BRASIL!
Assessoria de Imprensa.
Itapemirim recria pintura de Leito Rodonave da década de 1970
A Viação Itapemirim, em comemoração aos 60 anos de fundação, está homenageando um de seus modelos de maior sucesso.
Em um ônibus atual, G7 Double Decker, a pintura reproduz em detalhes o modelo original do Leito Rodonave, que começou a operar na década de 1970.
A reprodução é do prefixo nº 6025, mais especificamente de 1972, fabricado pela Mercedes-Benz do Brasil e encarroçado pela empresa Ciferal. As características principais do original são a evidente robustez, o conforto e os serviços de bordo agregados naquele período, atuais para os tempos de hoje.

Neste momento, a Itapemirim começava a ganhar maior sofisticação como organização e uma cara ‘nacional’, iniciando as operações de linhas de grande distância. Foi desse período a decisão estratégica de expandir a empresa para o Norte e Nordeste, e o início da planta para produção própria de ônibus. A Tecnobus chegaria a produzir cerca de 30 ônibus por mês na década de 1980, transformando-se em uma das maiores montadoras de ônibus do país.
O conceito de modernidade era o capricho do serviço Ronodave, que coincidiu com o início de uma política de inclusão de itens de conforto nos ônibus. O leito, com metade do número de assentos, oferecia maior reclinação das poltronas, ar-condicionado, sanitários químicos, mantas, travesseiros, lanches, entre outros itens. O projeto Rodonave, considerado um marco por clientes e ‘busólogos’, foi tão bem sucedido que sobrevive até hoje em diversas linhas da empresa, como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Curitiba.

O ônibus com a reprodução da pintura está programado, a princípio, para rodar, nos horários da linha São Paulo-Curitiba. As áreas Comercial e de Marketing da Itapemirim estão avaliando localidades no Brasil para que este e outros modelos reproduzidos possam ser apreciados por fãs e busólogos de todo o país.
Sobre a Itapemirim:
A Itapemirim é uma das maiores empresas de transporte rodoviário de passageiros e um dos maiores grupos empresariais do país. Foi fundada em 4 de julho de 1953 pelo empresário Camilo Cola e transporta em torno de 3,5 milhões de passageiros por ano, em todo o país, em linhas de curta, média e longa distância.
VIAÇÃO ITAPEMIRIM 6O ANOS. VIVA O BRASIL!
Assessoria de Imprensa.
Assinar:
Postagens (Atom)