EXPRESSO RECREIO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS
SMTR: C12000
Empresa criada em soceidade pela Expresso Pégaso com as empresas Braso Lisboa e Viação Ideal.
Lnhas atuais: 2329, 2333,2345,2361 e 2382
Auto Viação Jabour
Hoje apresentamos esta postagem com a empresa Auto Viação Jabour, os seus modelos da Marcopolo.
Linhas: 2332 Campo Grande - Castelo (Via Bangu)
2334 Campo Grande - Castelo (Via Magarça/ Recreio/ Copacabana)
2338 Campo Grande - Castelo (Recreio/ Copacabana)
Linhas: 2332 Campo Grande - Castelo (Via Bangu)
2334 Campo Grande - Castelo (Via Magarça/ Recreio/ Copacabana)
2338 Campo Grande - Castelo (Recreio/ Copacabana)
Ônibus é o meio de transporte preferido pelos brasileiros para viajar
De acordo com o resultado da pesquisa anual feita pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro) e pelo Instituto Ipsos, o ônibus é o meio de transporte preferido pelos brasileiros para viajar.
O estudo, divulgado no dia 5/9, foi realizado com mil brasileiros em 70 cidades das cinco regiões do País. No Rio de Janeiro, por exemplo, 46,6% dos entrevistados optaram pelo ônibus. Em comparação à sondagem do ano passado, o crescimento atingiu cinco pontos percentuais.
O carro de passeio ficou em segundo lugar, com 41,2%. As viagens de avião conservaram praticamente o mesmo patamar: 13,6%, em 2013, e 13,3% este ano.
Nos quatro anos da pesquisa, iniciada em 2011, o ônibus só não foi a primeira opção em 2013, quando a escolha foi pelo carro de passeio, ano em que houve um aumento nos incentivos governamentais para compra do automóvel, como a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Segundo o economista da Fecomércio-RJ, Christian Travassos, entre 2013 e 2014, o brasileiro reduziu o consumo. “Então, o que valeu para o consumo em geral também valeu para viagens, principalmente porque, quando você corta despesas, focado em honrar compromissos já assumidos, percebendo impacto da inflação no bolso, o arrefecimento da geração de empregos, além dos juros em elevação, é natural que corte despesas menos essenciais. O lazer é o que sofre primeiro na hora do corte de despesas das famílias”, diz.
De acordo com a pesquisa, houve, também, queda na intenção de viajar dos brasileiros. No ano passado, 30,7% dos consultados se declararam viajantes. Esse número caiu para 24% em 2014, ficando abaixo do apurado em 2012, quando foi consolidado 28,1%.
Com informações da Agência Brasil
FONTE: Transporta Brasil
Dupla função de motorista de ônibus é discutida na Justiça do Trabalho do Rio
Dupla função de motorista de ônibus é discutida Foto: HUdson Pontes / Agência O Globo
Extra Tamanho do textoA A A
Uma das principais reivindicações dos rodoviários na greve feita este ano era o fim da dupla função de motorista e cobrador. Segundo a categoria, dirigir e receber passagem ao mesmo tempo provocaria muitos acidentes. Para retomar essa discussão, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ) realiza, nesta sexta-feira, dia 5, uma audiência pública com representantes de instituições públicas e da sociedade civil.
O evento acontecerá no auditória da sede do TRT, na Avenida Presidente Antônio Carlos 251, 4º andar, Centro do Rio, a partir das 9h. Participarão do debate representantes de instituições convidadas, como Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região (MPT-RJ), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região, Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro, Sindicato dos Rodoviários do Município do Rio de Janeiro (Sintraturb) e Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (RioÔnibus).
Novo Caio Apache Vip promete agitar mercado de urbanos
Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Material de divulgação a profissionais do transporte e frotistas do Novo Caio Apache Vip. Divulgação
Novo Apache Vip da Caio promete agitar mercado de urbanos
Veículo tem design modernizado e ganhos funcionais como Centra Elétrica mais espaçosa
ADAMO BAZANI – CBN
A Caio já começou a divulgar para frotistas e profissionais de transporte folders apresentando a nova versão do modelo urbano Apache Vip.
A carroceria é a mais vendida da Caio e figura entre os mais procurados no segmento de urbanos com motor dianteiro, que corresponde à maior parte do mercado de ônibus brasileiro.
As mudanças mais significativas são estéticas, mas também há ganhos de funcionalidade.
Os faróis, conjuntos óticos e luzes de posição são de Led. Os três faróis redondos em cada conjunto dianteiro dão lugar à dois faróis maiores retangulares estilizados. O objetivo é conferir um ar mais moderno ao veículo.
As lanternas traseiras são de Led também em blocos intercambiáveis, o que facilita a manutenção e reposição das peças.
A janela do motorista também recebeu um novo layout para facilitar a manutenção e aumentar a visibilidade do condutor.
Ainda na parte da funcionalidade, a central elétrica do veículo é mais espaçosa, o que também ajuda o trabalho dos profissionais da área de manutenção.
Veículo tem design modernizado e ganhos funcionais como Centra Elétrica mais espaçosa
ADAMO BAZANI – CBN
A Caio já começou a divulgar para frotistas e profissionais de transporte folders apresentando a nova versão do modelo urbano Apache Vip.
A carroceria é a mais vendida da Caio e figura entre os mais procurados no segmento de urbanos com motor dianteiro, que corresponde à maior parte do mercado de ônibus brasileiro.
As mudanças mais significativas são estéticas, mas também há ganhos de funcionalidade.
Os faróis, conjuntos óticos e luzes de posição são de Led. Os três faróis redondos em cada conjunto dianteiro dão lugar à dois faróis maiores retangulares estilizados. O objetivo é conferir um ar mais moderno ao veículo.
As lanternas traseiras são de Led também em blocos intercambiáveis, o que facilita a manutenção e reposição das peças.
A janela do motorista também recebeu um novo layout para facilitar a manutenção e aumentar a visibilidade do condutor.
Ainda na parte da funcionalidade, a central elétrica do veículo é mais espaçosa, o que também ajuda o trabalho dos profissionais da área de manutenção.

Além de design modernizado, modelo ganha avanços funcionais, como nova janela para o motorista e central elétrica mais espaçosa. Divulgação
De acordo com o material de divulgação, as principais especificações são:
“Anteparos das portas e motorista em tubos de aço encapsulados de PVC – Iluminação de LED, itinerário eletrônico, janelas laterais com vidros temperados e incolores. Para-brisa dianteiro bipartido, laminado e incolor. Piso de Chapa de Alumínio Lavrado. Elevador para portadores de deficiência física. Portas de acesso de duas folhas com acionamento pneumático. Poltrona do Motorista com regulagem longitudinal, da altura do assento e reclinação do encosto, com cinto de segurança retrátil de 3 pontos.”
Como opcionais, o novo Caio Apache Vip pode ter: ar-condicionado, desembaçador de para-brisa com ar quente e ar frio, guarda-lama atrás das rodas, instalação para rádio, com alto falante a antena no para-brisa, isolação térmica de isopor, janelas com vidro inteiriço colado, puxador para janela com trava, quebra-sol para motorista tipo Sanefa.
As dimensões do veículo são as seguintes:
Comprimento: Entre 9,5 metros e 13,2 metros
Largura Externa: 2,5 metros
Altura Externa: 3,18 metros a 3,26 metros
Altura Interna: 2,06 metros a 2,14 metros.
O modelo pode ser encarroçado em chassis da Iveco, Agrale, Mercedes-Benz, Volvo, Scania e MAN/ Volkswagen Caminhões e Ônibus.
As inovações do modelo já vinham sendo desenvolvidas pela Caio.
Com o lançamento do Novo Torino, da Marcopolo, principal concorrente, a Caio se apressou em colocar o Novo Apache Vip para divulgação no mercado.
A “briga” neste segmento promete ser interessante.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
“Anteparos das portas e motorista em tubos de aço encapsulados de PVC – Iluminação de LED, itinerário eletrônico, janelas laterais com vidros temperados e incolores. Para-brisa dianteiro bipartido, laminado e incolor. Piso de Chapa de Alumínio Lavrado. Elevador para portadores de deficiência física. Portas de acesso de duas folhas com acionamento pneumático. Poltrona do Motorista com regulagem longitudinal, da altura do assento e reclinação do encosto, com cinto de segurança retrátil de 3 pontos.”
Como opcionais, o novo Caio Apache Vip pode ter: ar-condicionado, desembaçador de para-brisa com ar quente e ar frio, guarda-lama atrás das rodas, instalação para rádio, com alto falante a antena no para-brisa, isolação térmica de isopor, janelas com vidro inteiriço colado, puxador para janela com trava, quebra-sol para motorista tipo Sanefa.
As dimensões do veículo são as seguintes:
Comprimento: Entre 9,5 metros e 13,2 metros
Largura Externa: 2,5 metros
Altura Externa: 3,18 metros a 3,26 metros
Altura Interna: 2,06 metros a 2,14 metros.
O modelo pode ser encarroçado em chassis da Iveco, Agrale, Mercedes-Benz, Volvo, Scania e MAN/ Volkswagen Caminhões e Ônibus.
As inovações do modelo já vinham sendo desenvolvidas pela Caio.
Com o lançamento do Novo Torino, da Marcopolo, principal concorrente, a Caio se apressou em colocar o Novo Apache Vip para divulgação no mercado.
A “briga” neste segmento promete ser interessante.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Especial 5 anos de busologia
Hoje venho com esta postagem especial dos cinco anos de alergias, lutas e surpresas na busologia. Uma data especial em que comecei no ano de 2009 e depois nem parei mais.Os bairros que cliquei mais durante esse tempo: Bangu, Campo Grande, Santa Cruz, Guadalupe, Cascadura, Marechal Hermes, Deodoro, Cinelândia, Castelo, Praça Tiradentes, Largo da Carioca, Passeio.
Transportes Barra
Hoje 1 de setembro estamos abrindo as postagens deste mês em nosso blog com a Transportes Barra, empresa atuante nos consórcio Santa Cruz e Trans Carioca. Postagem com as linhas nas fotos
801 Bangu - Taquara Merck (Via Jardim Novo)
803 Senador camará - Taquara Merck
801 Bangu - Taquara Merck (Via Jardim Novo)
803 Senador camará - Taquara Merck
Assinar:
Postagens (Atom)