Marcopolo Gran Viale

www.marcopolo.com.br
O Marcopolo Gran Viale é uma carroceria de ônibus urbano customizada lançada em 2004 inicialmente para o mercado externo. As primeiras unidades do modelo foram exportadas para os Emirados Árabes e mais tarde para o Chile e também para empresas brasileiras. Em Curitiba e Região Metropolitana há algumas unidades articuladas rodando. A carroceria também foi usada para carros de teste, em especial em São Paulo, onde um modelo híbrido rodou algum tempo.
O design do modelo serviu para a criação do Viale DD, versão com piso duplo voltado para linhas turísticas e também para a nova geração do Torino.
O Marcopolo Gran Viale foi atualizado em 2007, onde a frente recebeu mais detalhes e o piso do interior ficou mais alto, assim, evitando que o motor, principalmente como B12M, que ficam entre os eixos, encostasse no assoalho e no banco.
O Marcopolo Gran Viale é mais encontrado na versão articulada e nos motores Volvo B12M, MBB O500MA, Volksbus 17.210EOT e K310. Possui versão Padron Low-Entry chassi Volvo B7R