Grupo Ponte Coberta

O Grupo Ponte Coberta é composto por três empresas de transporte urbano de passageiros: a Viação Ponte Coberta, Expresso Nossa Senhora da Glória e a Gardel Turismo, que atuam na Baixada Fluminense do Estado do Rio de Janeiro.
As três empresas do Grupo funcionam no mesmo Parque Rodoviário. Apenas a Gardel Turismo tem outro ponto de apoio.
A primeira empresa do Grupo a ser fundada foi a Expresso Nossa Senhora da Glória, no dia 3 de fevereiro de 1964. Sua primeira sede ficava localizada no centro de Nova Iguaçu e, em 1970, foi transferida para a Estrada Abílio Távora.
No mesmo ano, em 4 de dezembro, foi fundada a Viação Ponte Coberta. Em maio de 1975, o empresário Fernando Gonçalves de Almeida assumiu o controle acionário da empresa. A primeira sede estava localizada no município de Seropédica.
A Gardel Turismo é a mais nova empresa do Grupo Ponte Coberta, fundada em 9 de agosto de 1973. Em 1978, foi construída a atual sede, com 2.700 m2.
Em 2000, as empresas foram reunidas com esta administração, mas só em 2003 o nome mudou para Grupo Ponte Coberta.
Um novo capítulo da história do Grupo está sendo escrito desde agosto de 2008, quando foi realizada uma grande renovação da frota de todas as empresas, que ganharam ônibus mais modernos, com um visual mais arrojado e atual, com o objetivo de oferecer um serviço de transporte mais seguro e confortável aos clientes da empresa. O novo lay-out da frota agradou aos colaboradores e clientes e sua beleza e originalidade foram reconhecidas e premiadas pelas Revistas Transporte Moderno, Technibus e Global, com uma menção honrosa pela pintura.