Caio apresenta primeiro modelo Solar com elevador
Equipamento favorece o acesso de pessoas que precisam de cadeira de rodas para se locomover e é alternativa às cadeiras de transbordo
ADAMO BAZANI – CBN
A encarroçadora de ônibus Caio, de Borucatu, no Interior Paulista, apresentou o primeiro modelo de ônibus Solar, para aplicações intermunicipais, rodoviárias de pequenas e médias distâncias e de fretamento e turismo dotado de elevador.
A primeira empresa a usar este veículo é a Turismo Santa Rita, de São Paulo. A empresa, com mais de 50 anos de existência e conhecida também por manter um dos maiores acervos históricos de ônibus do País, presta serviços de fretamento contínuo, eventual e receptivo.
Equipamento favorece o acesso de pessoas que precisam de cadeira de rodas para se locomover e é alternativa às cadeiras de transbordo
ADAMO BAZANI – CBN
A encarroçadora de ônibus Caio, de Borucatu, no Interior Paulista, apresentou o primeiro modelo de ônibus Solar, para aplicações intermunicipais, rodoviárias de pequenas e médias distâncias e de fretamento e turismo dotado de elevador.
A primeira empresa a usar este veículo é a Turismo Santa Rita, de São Paulo. A empresa, com mais de 50 anos de existência e conhecida também por manter um dos maiores acervos históricos de ônibus do País, presta serviços de fretamento contínuo, eventual e receptivo.
O modelo traz um conceito novo neste tipo de mercado, já que a maior parte dos ônibus para estas aplicações é dotada de cadeira de transbordo, nem sempre bem vistas pelos passageiros.
O equipamento fica no meio do veículo e ocupa uma área correspondente à parte do bagageiro.
A plataforma do elevador sobe até a altura do assoalho do ônibus. No interior, há espaço especial para a fixação da cadeira de rodas.
A porta de acesso para a pessoa com necessidade especial é parecida com a de veículos de passeio, com abertura para fora do ônibus, no sentido da dianteira.
O equipamento é dotado de sinalização sonora e iluminação e depois de usado, é recolhido para área do bagageiro, sendo protegido por portinholas na saia do ônibus.
O equipamento fica no meio do veículo e ocupa uma área correspondente à parte do bagageiro.
A plataforma do elevador sobe até a altura do assoalho do ônibus. No interior, há espaço especial para a fixação da cadeira de rodas.
A porta de acesso para a pessoa com necessidade especial é parecida com a de veículos de passeio, com abertura para fora do ônibus, no sentido da dianteira.
O equipamento é dotado de sinalização sonora e iluminação e depois de usado, é recolhido para área do bagageiro, sendo protegido por portinholas na saia do ônibus.
Com o modelo, a Caio pensa no segmento de turismo, inclusive o receptivo, que deve aumentar o ritmo de negócios com o crescimento da renda de parte da população e com eventos de grande porte como a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.
A carroceria apresentada tem comprimento de 12,75 metros de comprimento e 2,60 metros de largura.
O veículo é dotado de janelas laterais coladas e ar condicionado e iluminação de led. O design do ônibus também foi projeto para ser mais leve e limpo.
Para o conforto do condutor, a poltrona do motorista é hidráulica, com cinto de segurança com regulagem de altura.
A carroceria apresentada tem comprimento de 12,75 metros de comprimento e 2,60 metros de largura.
O veículo é dotado de janelas laterais coladas e ar condicionado e iluminação de led. O design do ônibus também foi projeto para ser mais leve e limpo.
Para o conforto do condutor, a poltrona do motorista é hidráulica, com cinto de segurança com regulagem de altura.