Muadanças no reordenamento das linhas de ônibus no Centro

A partir de 8 de novembro (sábado), será iniciado o plano de reordenamento de itinerários de linhas de ônibus que circulam pelo Centro. Ao todo, fizeram parte do estudo 62 linhas intermunicipais e 27 municipais. Elas vão sofrer alterações em paradas e itinerários, com o objetivo de melhorar o trânsito dessas linhas e dos corredores BRS, e atender, assim, uma medida de racionalização. As linhas serão divididas em pontos finais na Av. Presidente Vargas, na Rua Acre e na Rua Camerino.

Linhas municipais

Linhas executivas com ponto final no Terminal Menezes Cortes e na Av. Nilo Peçanha não terão alteração no itinerário de chegada ao centro da cidade. A saída, no entanto, deixará de ser pela Rua 1º de Março e passará à Rua da Assembleia e o BSR Carioca, seguindo pela Praça da República, por onde farão o acesso à Av. Presidente Vargas.

As linhas convencionais que atualmente utilizam o terminal na Av. Chile e a linha executiva 2310, com destino a Bangu, passam a terminar a viagem na pista lateral da Av. Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira, entre a Av. Rio Branco e Rua dos Andradas. As executivas com destino à Santa Cruz e Campo Grande (2303, 2304, 2307, 2308, 2309 e 2331) permanecerão na Av. Chile e não terão o trajeto alterado.

Linhas municipais