Novacap

VIAÇÃO NOVACAP
Abreviação para a palavra “Nova Capital”, a Novacap foi criada em homenagem à capital do país, Brasília, que foi inaugurada em 21 de abril de 1960.
A Viação Novacap S/A foi fundada no dia 2 de maio de 1961. Em 1981, foi adquirida pelo atual grupo de sócios, que iniciou um trabalho de ampliação e modernização. Localizada em Bento Ribeiro, Zona Oeste do Rio de Janeiro, é uma empresa prestadora de serviços de transporte urbano e possui uma frota de ônibus bastante significativa.
Atualmente, a Novacap é a segunda empresa do Rio de Janeiro que proporcionalmente mais transporta gratuidades (idosos, estudantes da rede pública, deficientes, etc) e, através de 4 linhas municipais regulares e uma variante, fornece transporte a milhares de passageiros diariamente. Desta forma, para que este serviço seja prestado continuamente com a melhor qualidade possível, é necessário que a empresa possua uma oficina organizada e eficiente, com profissionais qualificados, além de uma visão empreendedora.
Visando o progresso e desenvolvimento, a empresa criou o Telecurso primeiro e segundo graus, um programa que dava a oportunidade a todos os funcionários que quisessem complementar seus estudos, além de criar o Departamento de Recursos Humanos. Também se instituiu a distribuição de cesta básica, vale-farmácia, vale-transporte e vale-uniforme, além da construção de um restaurante próprio.
Em 2005 foi implantado um sistema computacional em rede que abrange toda a empresa, proporcionando a geração de novos relatórios de gerenciamento, uma maior unificação dos setores, além de fornecer respostas em tempo real para qualquer tipo de controle setorial ou qualquer estudo de produção, como entrada e saída de peças do estoque, ou receita diária por carro ou por linha.
Hoje, a Viação Novacap incentiva a melhoria dos serviços e aumento da produtividade, distribuindo prêmios aos melhores funcionários. Durante as viagens, ocorre também a distribuição de brindes aos passageiros, como forma de promover o marketing da empresa, e garantir um percurso agradável a todos, funcionários e clientes.