A marca Mercedes-Benz conquistou um importante resultado no novosistema de transporte coletivo urbano que envolve Brasília e as cidades satélites do Distrito Federal. Dos 3.300 ônibus que operam nesta região metropolitana, 2.100 unidades estão sendo renovadas (conforme licitação pública de 2012) com chassis Mercedes-Benz dos modelos OF 1721, articulados O 500 UA (piso baixo) e O 500 MA (piso alto), além dos microônibus LO 916.
“Recentemente, iniciamos a entrega dos primeiros ônibus e a previsão é que todas as 2.100 unidades estejam à disposição das empresas operadoras até o mês de dezembro, contribuindo para melhoria da qualidade do transporte coletivo urbano da Capital Federal”, afirmaJoachim Maier, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil.
Os ônibus Mercedes-Benz estão presentes em quatro lotes da licitação dogoverno local, que abrange Brasília e as cidades satélites de Taguatinga, Gama, Sobradinho, Guará, Planaltina e Ceilândia. Estas regiões serão atendidas pelas empresas Viação Piracicabana (lote 1), Viação Pioneira (lote 2), Consórcio HP Transportes (lote 3) e Auto Viação Marechal (lote 4).
“Essa foi a primeira licitação de ônibus da história da Capital Federal, o que atesta a crescente profissionalização do sistema e o compromisso com a melhoria da qualidade do transporte de passageiros e da mobilidade urbana em toda aquela importante região metropolitana”, destaca Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.