Mercedes-Benz vai intensificar entrega de ônibus para o MOVE de Belo Horizonte

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

ônibus
Mercedes-Benz intensifica a entrega de ônibus para o sistema de corredores de ônibus BRT MOVE de Belo Horizonte. Marca diz que foram encomendadas 500 unidades entre veículos de grande porte para linhas troncais e menores para as alimentadoras. FOTO: Divulgação
Mercedes-Benz avança na entrega de ônibus para o MOVE, o BRT de Belo Horizonte
Com a expansão das obras de corredores de ônibus, chegada de novos veículos vai ser intensificada
ADAMO BAZANI – CBN
A fabricante de ônibus Mercedes-Benz informou nesta quinta-feira, dia 13 de março de 2014, que vai intensificar o volume de entregas de novos ônibus que devem fazer parte do BRT MOVE BH, sistema de corredores exclusivos para o transporte coletivo de Belo Horizonte, que teve a primeira fase inaugurada no último sábado, dia 08 de março.
O início das operações ocorreu, segundo a empresa, com 18 unidades de veículos articulados modelo Mercedes-Benz O 500 MA. São três linhas que atendem a Estação São Gabriel, circulando pela Avenida Cristiano Machado.
Quando estiver concluído em maio, segundo a prefeitura de Belo Horizonte, o BRT MOVE deve ter 42 estações, entre de transferência e integração, e atender em 23,1 quilômetros aproximadamente 700 mil pessoas por dia, reduzindo em média em 45% o tempo de deslocamento dos passageiros.
As informações completas sobre o BRT MOVE BH você confere em:
De acordo com a Mercedes-Benz, as empresas operadoras do MOVE encomendaram da montadora de São Bernardo do Campo, 500 ônibus, sendo 200 unidades do articulado O-500 MA e mais 300 de outros modelos, como os chassis OF 1724 L, com motorização de 6 cilindros e 238 cv, suspensão pneumática, coluna de direção ajustável e retarder incorporado.
Em nota à imprensa, o diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa, diz que veículos com tecnologia mais avançada em sistemas de BRT trazem conforto à população e qualificam o ambiente urbano.
“Estamos muito satisfeitos com a inauguração da primeira etapa de operação do BRT da capital mineira e muito orgulhosos de ver nossa marca com uma presença tão contundente no novo sistema de transporte coletivo da cidade. Estamos constatando também em Belo Horizonte o êxito verificado recentemente em outras grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro. Consequentemente, a população local passa a contar com um transporte mais rápido, confortável e seguro, que proporciona ganhos significativos em mobilidade urbana”.
A Mercedes-Benz diz que possui a “mais completa” linha de produtos para transporte coletivo, desde mini e micro-ônibus, passando por ônibus convencionais de motor dianteiro, padrons com motor atrás até veículos de grande porte, como articulados e superaticulados, estes com até 23 metros de comprimento.
O diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa, conta na nota que a fabricante não se limita a vender ônibus para sistemas de BRT.
“Além de ser fabricante da mais completa linha de chassis de ônibus do País, a Mercedes-Benz também oferece assessoria especializada em BRT, potencializando as vantagens desse sistema de transporte coletivo urbano para os gestores e os operadores”, destaca Walter na nota.
A Mercedes-Benz atua em sistemas de corredores brasileiros como em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, e também possui veículos e presta assistência em BRTs na Colômbia, Chile, México e Turquia, entre outros países.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes