Vera Cruz adquire Torino com motor traseiro e suspensão a ar

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

onibus
Marcopolo Torino com motor traseiro é alternativa com menor custo para o modelo de maior categoria da empresa, o Viale
Modelos também possuem elevadores com novo conceito de acessibilidade
ADAMO BAZANI
A Marcopolo anunciou nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2016, que forneceu 10 unidades do ônibus urbano novo Torino, com motor traseiro, para Viação Vera Cruz, de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
De acordo com a empresa, os modelos foram encarroçados sobre chassis Mercedes-Benz OH 1621 L, com suspensão a ar.
O modelo ainda conta com um noto tipo de elevador para acessibilidade de passageiros com cadeira de rodas, na porta do meio.
Neste novo conceito, o elevador é embutido na parte inferior da carroceria, na porta central do ônibus, disponível nas marcas Ortobras e Foca. “Isso traz agilidade a todo o processo e maior segurança ao passageiro com mobilidade reduzida”, explica, em nota à imprensa especializada, o diretor comercial da Marcopolo, Paulo Corso.
O ônibus possui capacidade para 69 passageiros, sendo 34 pessoas sentadas e 35 em pé.
O Marcopolo Torino com motor traseiro foi lançado em julho do ano passado.
onibus
Elevador integrado à carroceria na parte inferior é considerado um avanço em equipamentos de acessibilidade
Em nota, a fabricante ainda informa algumas outras características do veículo.
“ O modelo possui poltronas urbanas com encosto mais ergonômicas e maior largura interna, o que garante amplo espaço e facilita a movimentação dos passageiros, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas, iluminação em LEDs e nova decoração.  Externamente, recebeu novos conjuntos ópticos frontal e traseiro que incluem luz diurna, que proporciona mais segurança no trânsito urbano. Para este modelo, a Marcopolo desenvolveu um novo sistema de isolamento do cofre do motor que, aliado ao seu posicionamento na parte traseira, reduz sensivelmente o nível de ruído interno e também a temperatura ambiente do salão de passageiros.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes