Fabricantes destacam ônibus para serviços relacionados à Copa do Mundo
Boa parte dos veículos é para atendimentos no setor de segurança e serviços dentro de aeroportos
ADAMO BAZANI – CBN
Os efeitos da Copa do Mundo para o mercado de ônibus poderiam ser melhores. Muitas obras de mobilidade atrasaram, tiveram os projetos alterados e as empresas de ônibus alegam não ter segurança financeira para todos os investimentos previstos por causa dos congelamentos das tarifas, mesmo com os subsídios.
Tanto é que, de acordo com o mais recente levantamento da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, de janeiro a maio, as vendas de ônibus acumulam queda de 10,13% na comparação com o semelhante período de 2013.
No entanto, as fabricantes de chassis e carrocerias destacam alguns veículos específicos para a Copa do Mundo, que depois do evento esportivo devem continuar em circulação ou que serão usados como testes no mundial.
A maior parte é destinada para serviços em aeroportos e no setor de segurança.
A Mercedes-Benz informou que um veículo superarticulado de 23 metros, de carroceria Caio Millennium BRT, opera em testes no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.
“O ônibus tem capacidade para até 170 pessoas, podendo transportar, de uma única vez, quase todos os passageiros de um Boeing 737-800, uma das aeronaves mais utilizadas no Brasil” – disse em nota à imprensa especializada, o gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Curt Axthelm.
Segundo a Mercedes-Benz, na nota, “a equipe de motoristas da Infraero recebeu um treinamento de operação, que foi ministrado por um instrutor técnico da área de Demonstração do Produto – Ônibus da Mercedes-Benz. A Guanabara Diesel, concessionária Mercedes-Benz, dará toda a assistência necessária durante o período de demonstração.”
Boa parte dos veículos é para atendimentos no setor de segurança e serviços dentro de aeroportos
ADAMO BAZANI – CBN
Os efeitos da Copa do Mundo para o mercado de ônibus poderiam ser melhores. Muitas obras de mobilidade atrasaram, tiveram os projetos alterados e as empresas de ônibus alegam não ter segurança financeira para todos os investimentos previstos por causa dos congelamentos das tarifas, mesmo com os subsídios.
Tanto é que, de acordo com o mais recente levantamento da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, de janeiro a maio, as vendas de ônibus acumulam queda de 10,13% na comparação com o semelhante período de 2013.
No entanto, as fabricantes de chassis e carrocerias destacam alguns veículos específicos para a Copa do Mundo, que depois do evento esportivo devem continuar em circulação ou que serão usados como testes no mundial.
A maior parte é destinada para serviços em aeroportos e no setor de segurança.
A Mercedes-Benz informou que um veículo superarticulado de 23 metros, de carroceria Caio Millennium BRT, opera em testes no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.
“O ônibus tem capacidade para até 170 pessoas, podendo transportar, de uma única vez, quase todos os passageiros de um Boeing 737-800, uma das aeronaves mais utilizadas no Brasil” – disse em nota à imprensa especializada, o gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Curt Axthelm.
Segundo a Mercedes-Benz, na nota, “a equipe de motoristas da Infraero recebeu um treinamento de operação, que foi ministrado por um instrutor técnico da área de Demonstração do Produto – Ônibus da Mercedes-Benz. A Guanabara Diesel, concessionária Mercedes-Benz, dará toda a assistência necessária durante o período de demonstração.”