Comil participa da Transpúblico 2015 apresentando seu modelo Campione Invictus 1200


Durante a Transpúblico 2015, a Comil Ônibus fará o lançamento oficial do novo modelo, o Campione Invictus 1200, solução direcionada para linhas rodoviárias de longa distância. O modelo possui conceito avançado em metodologia de projeto e construção da carroceria e, além do design moderno, a curvatura e as linhas mais fluidas seguem a tendência da indústria automotiva, resultado dos novos desenhos de faróis e lanternas.
O DRL (Daytime Running Light) no farol, assim como o desenho frontal, trazem uma nova identidade para os produtos Comil. O sobre teto apresenta a tendência das linhas fluidas destacando um desenho próprio e diferenciado. As novas lanternas traseiras e as delimitadoras foram prolongadas e redesenhadas para incorporar mais no desenho da carroceria e dar maior presença ao produto. “Para a concepção do projeto deste modelo, a Comil buscou modernos conceitos de tecnologia, priorizando entregar um veículo que ofereça conforto, design, sofisticação, segurança e facilidade de manutenção”, comenta Adriano de Quadros, coordenador de Engenharia e Design da Comil.
O interior também foi redesenhado, acompanhando a nova linha de design dos produtos Comil. O acesso à cabine foi ampliado, com destaque para a iluminação indireta da escada, em LED. O painel do motorista teve sua ergonomia aprimorada, ganhando novos materiais como, por exemplo, o acabamento touch, ressaltando a qualidade do produto. A divisória, com ampla área envidraçada e porta em curva, aumenta a sensação de espaço interno e convida o passageiro para acessar o salão.
O Campione Invictus traz ainda novas opções de revestimentos que proporcionam maior conforto ao usuário e mais opções de escolha em sua configuração. No salão de passageiros, porta-pacotes com novos acabamentos, conferindo maior qualidade e beleza ao conjunto. O sanitário conta com linhas suaves e cores claras, que aumentam a sensação de espaço e conforto além de facilitar a manutenção e limpeza.
A fabricante também irá apresentar na feira, que ocorre em São Paulo entre os dias 1 a 3 de setembro, o modelo Svelto, produzido com toda a tecnologia da fábrica de Lorena-SP. Um veículo completo, ideal para o transporte urbano, que proporciona fácil acessibilidade, máxima eficiência, ergonomia aperfeiçoada, alto desempenho e qualidade.
Especificações do Campione Invictus 1200:
Comprimento: 12.500mm a 14.000mm (mercado interno) | 15.000mm (mercado externo)
Largura: 2.600mm
Altura: 3.800mm (com e sem AC)
Chassis: MAN, Mercedes-Benz, Scania e Volvo
Fonte: http://www.comilonibus.com.br/