Foto: Divulgação
A Volare, fabricante brasileira de veículos para o transporte de pessoas no segmento leve, conquistou o Prêmio AutoData 2013, na categoria Veículo Ônibus, com o Volare W-L. A eleição reforça a posição da Volare como principal montadora de veículos completos para o transporte de passageiros do País. Recebido pelo gerente de engenharia da marca, Roberto Poloni, o prêmio destacou a principal característica do Volare W-L, lançado no começo do ano: a maior capacidade do segmento (36 passageiros). De acordo com o executivo, o departamento de engenharia concebeu o projeto de dentro para fora e privilegiou o usuário.
“O desenvolvimento do Volare W-L partiu da ideia de um veículo com foco na aplicação e no número de passageiros, ao contrário dos demais modelos do mercado, baseados no PBT. Isso permitiu a criação de um modelo inédito, com menores custos de aquisição e manutenção e maior capacidade de transporte”, explica Poloni.
Destinado ao segmento de fretamento e turismo, o Volare W-L foi projetado para deslocamento rápido e elevado padrão de conforto, requinte e segurança em grande espaço interno. Essas características, aliadas à robustez, economia e baixa manutenção, fazem dos modelos Volare os melhores veículos para o transporte diferenciado de passageiros.
Promovido pela AutoData Editora, o prêmio é um reconhecimento às empresas, produtos e profissionais do setor que mais se destacaram ao longo do ano na busca de objetivos determinados, inovações, tecnologia e produtividade. Concorreram ao prêmio 84 cases, divididos em 21 categorias.