Empresas de transporte podem apoiar projetos de formação do Sest Senat

O Sest Senat está convidando empresas, federações e sindicatos do setor de transportes a apoiarem os dois projetos da instituição que buscam a formação, a qualificação e a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho: o “Primeira Habilitação para o Transporte” e o “Habilitação Profissional para o Transporte”. O primeiro tem o objetivo de conceder, gratuitamente, a carteira nacional de habilitação a 50 mil jovens de baixa renda e estimulá-los para que atuem no setor; o segundo está voltado à concessão da mudança de categoria da CNH para 50 mil motoristas, para as categorias C, D ou E.
A parceria funciona da seguinte forma: o Sest Senat faz a pré-seleção dos candidatos inscritos, a partir dos requisitos exigidos para a classificação. Depois, os parceiros ajudarão na escolha dos beneficiários dos programas. A empresa não terá a obrigação de contratar essas pessoas ou qualquer custo decorrente da participação nas iniciativas. 
Para se tornar um parceiro, a empresa, sindicato ou federação deve fazer um cadastro pela internet. Com a formalização do apoio, os parceiros têm acesso a um sistema informatizado, em que podem visualizar o perfil de cada um dos candidatos inscritos. A partir disso, poderão avaliar e selecionar aqueles que considerem mais adequados a e se tornarem motoristas profissionais.
Com a definição dos escolhidos, o Sest Senat dará continuidade às demais ações dos projetos.
Durante esse processo, os parceiros poderão acompanhar pelo sistema informatizado o desempenho dos candidatos e, caso considerem satisfatórios e haja interesse, envidar esforços para contratá-los ou inseri-los no mercado de trabalho. 
Clique aqui para realizar o cadastro da empresa, federação ou sindicato. 
Dúvidas podem ser esclarecidas junto à unidade do Sest Senat mais próxima. Clique aqui para ver endereço e telefone de contato.

FONTE: Sest Senat