Prefeitura de Campos financia 85 ônibus novos para empresas da cidade

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Campos dos Goytacazes

Prefeitura financiou 85 ônibus novos para empresas da cidade. Veículos começam a circular nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

Prefeitura de Campos financia ônibus para empresas da cidade
Oitenta e cinco ônibus começam a circular nesta segunda-feira
ADAMO BAZANI – CBN
A cidade de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, recebe nesta segunda-feira, dia 11 de maio de 2015, 85 ônibus zero quilômetro para o transporte municipal.
Os veículos foram financiados pela própria prefeitura por meio do Fudecam – Fundo de Desenvolvimento de Campos.
Deste total, 30 ônibus são da empresa São Salvador, 25 da Turisguá, ambas do consórcio União – cor amarela e outros 30, da empresa Rogil, cor azul.
Quarenta por cento desta frota têm ar-condicionado e todos os ônibus são acessíveis ára pessoas com mobilidade reduzia, conforme determina lei.
Em nota da prefeitura, o presidente do Fundecam, Otávo Amaral, explica que o poder público financiou 85 dos 385 veículos novos que devem ser colocados pelos três consórcios e justifica a atitude do órgão ao afirmar que as viações são da própria cidade.
“São empresas campistas, que geram emprego e renda para o município. De acordo com cálculos do setor, cada ônibus gera seis empregos diretos” – diz o presidente do Fundecam.
Ele também promete aumento da frota de ônibus e novas linhas, inclusive ligando bairros sem passar pelo centro.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes