Presidente confirma: Mercedes-Benz não participará da Fenatran 2015


por Leandro Tavares,
de São José dos Pinhais (PR) para o Brasil Caminhoneiro
Em meio a um momento de dificuldades da economia brasileira e discutindo com o Sindicatos dos Metalúrgicos a necessidade de ajustes no quadro de funcionários, a Mercedes-Benz confirmou nesta quinta-feira (7) uma decisão coerente: a marca alemã não participará da Fenatran 2015, que será realizada em novembro em São Paulo (SP).
“A Mercedes não vai participar da Fenatran”, cravou Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. “O momento em que temos que fazer ajustes nos quadros de funcionários, não é o momento (de participar da Fenatran).
Sem festa
A decisão mostra coerência do comando da empresa no Brasil num momento em que se discute a demissão de funcionários. Em abril, a Mercedes-Benz anunciou a demissão de 500 funcionários, mas recuou após greve realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Uma nova reunião sobre o tema está marcada para o dia 18 de maio.
“(Participar da Fenatran) tem um custo elevadíssimo, e não consigo justificar, falar para os funcionários que temos que fazer sacrifícios (demissões) e do outro lado fazer uma festa. Não tem cabimento”, avaliou o executivo. “Decisão difícil, mas decisão tomada”.
  • A Fentran 2015 será realizada de 9 a 13 de novembro no Anhembi, em São Paulo (SP);
  • Entre as fabricantes com presença confirmada estão a Volvo e a DAF;
  • Além da Mercedes-Benz, a Iveco já confirmou sua ausência do evento.