Secretário exige que consórcio coloque um ônibus a cada cinco minutos na rua

Segundo a prefeitura, uma nova diminuição do intervalo será possível apenas quando houver a transferência, para o Recreio, do posto do Detran que fica no Terminal Alvorada


FERNANDO MOLICA
Rio - Secretário Municipal de Transportes, Rafael Picciani deu uma dura nos responsáveis pelo Consórcio BRT Transoeste. Exigiu que eles cumpram a obrigação de, nos horários de rush, colocar um ônibus para rodar a cada cinco minutos. Levantamento dos próprios empresários mostrou que, na média, a espera era de 5 minutos e 50 segundos.
Segundo a prefeitura, uma nova diminuição do intervalo será possível apenas quando houver a transferência, para o Recreio, do posto do Detran que fica no Terminal Alvorada.
Engarrafamento
A fila de veículos na entrada no terminal contribui para atrasos no BRT.
Socorro parado
Ambulâncias do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, estão paradas por falta de manutenção. A oficina Peça Oil, que cuida dos veículos, não recebe pagamento do governo há quatro meses. A Secretaria de Saúde diz que haverá um repasse ainda este mês.
Na disputa
O PM Marcos Falcon, vice-presidente e homem forte da Portela, será candidato a vereador. Ligado ao grupo de Eduardo Paes, deverá concorrer pelo PDT.
Rio sinfônico
‘Sinfonia do Rio de Janeiro - 60 anos de história musical da cidade’, é o título do livro em que o jornalista João Máximo contará a história da composição de Tom Jobim e Billy Blanco.