Total de ônibus novos Torino para Anápolis chega a 102 unidades

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

anapolis-marcopolotorino_consorciourban1
Primeiros veículos começaram a operar em novembro. Unidades com motor traseiro foram destaques
ADAMO BAZANI
A encarroçadora Marcopolo anunciou nesta segunda-feira, 1º de fevereiro de 2016, que o lote do modelo urbano Torino para o transporte público em Anápolis, Goiás, é de 102 unidades .
Os primeiros 58 veículos começaram a circular em novembro e o restante do pedido deve ser entregue ainda neste primeiro semestre. Os ônibus foram comprados pelo consórcio UrbAN  – Mobilidade Urbana de Anápolis. Os veículos serão utilizados pelas empresas São José do Tocantins e VIACAP.
Em nota, a Marcopolo explica que os ônibus foram entregues em três diferentes configurações: “com capacidade para 79 passageiros (38 sentados) e 80 passageiros (39 sentados), poltronas de encosto alto, portas eletropneumáticas e sistema multiplex. Desses, 65 ônibus possuem elevador semi-automático, 19 são equipados com elevador semi-automático e sistema de ar-condicionado, e os 18 restantes possuem sistema de ar-condicionado.”
O modelo Marcopolo Torino está no mercado desde 1983. Desde então passou por diferentes gerações sendo que atual foi apresentada em 2014. Até agora, mais de 100 mil unidades do modelo foram produzidas desde o lançamento.
Na mesma nota, a empresa ainda informa algumas características do modelo na atual geração:
“sistema multiplex redesenhado e painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas. Também conta com iluminação interna em LEDs, novos conjuntos ópticos frontal e traseiro que incluem luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito urbano.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes