BRT de Feira de Santana deve ser inaugurado em janeiro de 2017

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

ônibus
Ônibus em feira de Santana. BRT vai sofrer atrasos por causa de ajustes em obras.
Obras foram retomadas nesta segunda-feira após liberação de recursos do Ministério das Cidades
ADAMO BAZANI
As obras dos corredores de ônibus BRT de Feira de Santana têm nova data para conclusão: janeiro de 2017, o que representa atraso de três meses em relação ao cronograma inicial.
As intervenções começaram em agosto, mas ficaram paradas por 50 dias devido a suspeitas de irregularidades. Antes deste intervalo maior, uma disputa judicial em tono dos impactos ambientais também paralisou as obras por alguns dias. O Ministério das Cidades exigiu reparações no projeto, como aumento de áreas de calçadas e novos estudos de impacto ambiental. Desde setembro, um grupo de ambientalistas e moradores ocupava a Avenida Maria Quitéria, que faz parte do trajeto do BRT, por causa da remoção de 110 árvores da região em decorrência das obras.
Os manifestantes desocuparam a área nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, mesmo data de retomada das obras após o Ministério das Cidades considerar os problemas resolvidos e liberar o dinheiro para a construção dos corredores.
O custo será de R$ 87 milhões e o sistema terá ao todo 9,25 quilômetros de extensão, dos quais 4,8 km são do ramal João Durval e 4,45 km são correspondentes ao corredor Getúlio Vargas.
Ao custo de R$ 1,81 milhão por quilômetro, os corredores devem beneficiar, segundo a prefeitura, 48 mil pessoas por dia.
Devem circular pelo sistema vinte ônibus com ar-condicionado, wi-fi e GPS com capacidade para 100 passageiros cada.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes