Andorinha Rio com Mega BRS


VIAÇÃO ANDORINHA RIO
NEOBUS MEGA BRS
SCANIA K230
A Andorinha será a primeira empresa de ônibus da zona oeste a ter piso baixo. São apenas 5 unidades do Neobus Mega BRS encarroçados sobre os chassis Scania K230 adquiridos pela Translitorânea e que acabaram sendo repassados pra empresa em Bangu.
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Caminhões deslancham e lojas já têm fila de espera

O ritmo da retomada da produção nas montadoras não acompanhou a intensidade da recuperação dos pedidos provocando um quadro de falta de produtos, peças e longos prazos de entrega.
Nas concessionárias, há vendas contratadas para todo o primeiro trimestre de 2013. Em alguns casos, os modelos mais procurados estão disponíveis só para abril.
O setor enfrentou um ano atípico em 2012. A antecipação de compras em 2011 devido à entrada de nova tecnologia juntou-se à falta do novo combustível nos postos e às incertezas com a economia e levaram a uma retração de 20% nos volumes no acumulado até agosto. Com estoques altos, a produção foi reajustada para volume 40% inferior. Montadoras suspenderam contratos de trabalho, reduziram jornadas e programaram paradas.
Para reverter o quadro, o governo anunciou incentivos como juros negativos e programa de compras públicas. Quando os estímulos passaram a valer, em setembro, o mercado reagiu com força, de olho também na safra recorde de 2013, investimentos em infraestrutura previstos e a retomada da atividade.
"O mercado já vinha demonstrando que precisava de produtos, com a taxa [reduzida], ele explodiu", diz Paulo Matias, presidente do conselho de caminhões da Abradif (associação dos concessionários Ford).
Segundo ele, o modelo de maior procura na rede da marca só tem entrega para abril, ante um prazo normal de cerca de dois meses.
"Há falta de caminhão por razão de corte de produção. Hoje, [as marcas] estão com as vendas comprometidas até março. O primeiro trimestre está basicamente acertado,", diz Alarico Assumpção, presidente-executivo da Fenabrave (associação das concessionárias).
FONTE: FENABRAVE

Expresso Angrense

EXPRESSO ANGRENSE
RJ 637.009
CARROCERIA: Comil Campione 3.45
CHASSI: MAN Latin America/ Volkswagen 18320 EOT
Local: Campo Grande, RJ

365, o infortúnio da Bangu

AUTO VIAÇÃO BANGU
D58679 Mascarello Gran Via
MAN Latin America/ Volkswagen 17230 EOD ano 2008/ 2009
LINHA 365 Mendanha - Tiradentes

Divulgadas regras para pessoas com deficiência obterem passe livre no transporte interestadual

O Ministério dos Transportes publicou no dia 04/12 as regras que as pessoas com deficiência deverão seguir para obter o passe livre em viagens interestaduais rodoviárias, aquaviárias e ferroviárias. De acordo com a Portaria n° 261, publicada no Diário Oficial da União, os beneficiários deverão apresentar comprovação de que têm renda familiar inferior a um salário mínimo por pessoa. O requerimento da carteira que dá direito ao passe livre deverá ser feito ao Ministério dos Transportes, que disponibilizou um modelo de formulário pela internet, no site www.transportes.gov.br. Os pedidos poderão ser feitos pelo correio, para a Caixa Postal 9.600, CEP 70.040-976, Brasília – Distrito Federal. Também podem se enviadas dúvidas e sugestões para esse endereço.
35114 . OB Os interessados no benefício deverão enviar a comprovação de renda, a cópia do documento de identidade e um atestado original assinado por dois profissionais da área de saúde, sendo ao menos um médico. A documentação incompleta não desclassifica o pedido, mas os requerentes terão prazo de 20 dias para enviar o que ficou faltando. Os beneficiários receberão uma carteira com validade de três anos, que deverá ser renovada com os mesmos documentos ao término do prazo.
As empresas serão obrigadas a reservar dois lugares para pessoas com deficiência e os beneficiários deverão ter preferência na compra até três horas antes do horário da partida. Eles devem se dirigir aos pontos de venda, também com essa antecedência, para obter a Autorização de Viagem de Passe Livre, sem a qual não poderão viajar mesmo com a carteira do benefício. A autorização terá duas vias e será o instrumento usado pelas agências reguladoras para fiscalizar o respeito ao benefício.
Pesquisa: Ônibus Paraibanos / Agência Brasil

Carroçarias de ônibus devem fechar 2012 com alta de 2,5%

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terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A indústria fabricante de carrocerias de ônibus (urbanas, rodoviárias, micros, minis e intermunicipais) deve encerrar 2012 com produção de 36.915 unidades, um crescimento de 2,5% sobre o desempenho de 2011, que foi recorde. O resultado ficou acima das expectativas, já que era esperada uma queda de 18% a 20%. No segmento de carroçarias de ônibus, no qual o Brasil é o quarto maior produtor mundial, a indústria deve encerrar o ano com 31,8 mil unidades destinadas ao mercado interno e 5.115 para o externo, o que representa um número praticamente igual ao de 2011 no mercado doméstico e 20% maior nas exportações. Os dados são do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre), que não apresentou perspectivas para o segmento de carroçarias de ônibus em 2013.

Neobus estreia no segmento de ônibus rodoviários com o New Road N10


A Neobus  lançou nesta quinta-feira (dia 29) o seu primeiro ônibus rodoviário, o New Road – N10.  Ele será produzido na unidade industrial de Caxias do Sul (RS), devendo absorver mais 700 empregos diretos, segundo o presidente da empresa, Edson Tomiello.
O New Road N10 se destaca pela faixa lateral que termina na coluna traseira, trazendo dinamismo, modernidade e limpeza. O mesmo conceito se estende à traseira do veículo, cujo volume é marcado por duas linhas vincadas e uma inclinação superior que consolida a grande aerodinâmica do modelo, arrematada por um spoiler discretamente localizado na parte superior.
O desenho foi concebido aerodinamicamente para garantir maior fluidez. Desta maneira chegou-se ao menor Cx do segmento, traduzido em economia de combustível. O teto foi concebido com a função de embutir o ar condicionado e ainda fazer a drenagem de toda água do teto, através de um sistema de calhas duplas que direcionam o líquido para as extremidades do veiculo, evitando que escorra pelas laterais ainda eliminando o acúmulo sobre o teto.
O desenvolvimento deste produto teve como meta elevar o ônibus a um novo patamar tecnológico. Para isso, investiu se em pesquisa e desenvolvimento, parcerias internacionais e muita inovação, que trouxeram ao projeto um nível altamente tecnológico, sempre com foco na facilidade de operação, segurança e robustez dos sistemas. Isto estreitou ainda mais a distância entre um ônibus e um automóvel premium.
O ônibus vem equipado de série com um computador de bordo da carroceria, DVD, rádio, CD, MP3, TV digital, GPS, bluetooth com viva voz, entradas auxiliares para câmeras, e vem preparado com o sistema de gerenciamento de frota totalmente compatível com a carroceria.
O New Road N10 traz iluminação externa desenvolvida com tecnologia Led, seguindo a tendência dos automóveis premiuns, atendendo a todas normas nacionais e internacionais.
(EH)
Foto: Divulgação