Mega BRT TransOeste

ESPECIAL SAN MARINO - NEOBUS MEGA BRT VOLVO B12M

Neobus Mega BRT

Prefeitura apresenta ônibus que vai circular na Transoeste
Ele tem capacidade de transportar 160 passageiros
Transcrito do Blogger Busologia Mundial.
Prefeitura apresentou o primeiro BRT (Bus Rapid Transit), modelo de ônibus que será utilizado na Transoeste, no local onde está sendo construído o túnel da Grota Funda, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.
Com capacidade de transportar 160 passageiros, o ônibus fará o itinerário que vai ligar a Barra da Tijuca a Campo Grande, também na zona oeste. Ele tem piso elevado a 90 cm do solo, portas do lado esquerdo e não tem catraca interna.
O prefeito Eduardo Paes disse que o ônibus pode ser comparado a um metrô de superfície.
- Sempre falamos muito que as pessoas no Rio têm que andar menos de carro e usar bastante transporte público. Os passos para permitir que as pessoas façam isso estão sendo dados agora. Primeiro, com a contratação do Bilhete Único no sábado (dia 6) e agora com um transporte público de qualidade.
A prefeitura disse que a economia será de uma hora no tempo de viagem entre os pontos de ligação.
Os veículos atendem aos critérios estabelecidos no contrato de licitação das linhas de ônibus, que regulamentou a operação do sistema de transporte rodoviário da cidade.
As obras desse corredor de BRT, que vai ter 56 km de extensão, estão orçadas em R$ 800 milhões, começaram há mais de dois meses e fazem parte do pacote viário que vai preparar a cidade para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.