Eletra entre as “50 Empresas do Bem” em todo o País

E-Bus ônibus elétrico eletric bus
Ônibus E-Bus, elétrico que só conta com baterias para funcionar, foi destaque para a empresa de São Bernardo do Campo, Eletra, receber a premiação “50 Empresas do Bem” – Foto Divulgação Eletra.
Eletra foi considerada “Empresa do Bem” em premiação
Título é dado pela Revista Isto É Dinheiro e destacou a companhia de São Bernardo do Campo pelas inovações tecnológicas para transportes menos poluentes
ADAMO BAZANI – CBN
A produção de veículos de transportes coletivos menos poluentes, como ônibus elétricos-híbridos, trólebus e os testes com o ônibus 100% elétrico a baterias E-Bus, fez com que a companhia de São Bernardo do Campo, da família Setti & Braga, recebesse o título de empresa do Bem, concedido pela Revista Isto É Dinheiro.
A publicação elege 50 empresas de todo o País e de diversos ramos de atuação que pela sua postura trazem benefícios ambientais, econômicos e sociais e que podem ser usadas como exemplo para outros empreendimentos.
A premiação conta com especialistas de diversas áreas que fazem a escolha das companhias para ocuparem o ranking “50 Empresas do Bem”.
O destaque para a Eletra foi o E-Bus. Trata-se do primeiro ônibus articulado com baterias, que não necessita de rede aérea como os trólebus tradicionais, para se movimentar. Com carroceria Caio Millennium, chassi Mercedes-Benz O 500 UA e motor elétrico WEG, o ônibus tem capacidade para 150 passageitros,
A autonomia é de 200 quilômetros. O veículo, que usa a estrutura de um trólebus que já era usado no Corredor Metropolitano ABD, recebe recargas rápidas no terminal Diadema, na Grande São Paulo, e maiores na garagem ou durante os horários de menor demanda, no terminal mesmo.
Desde o final do ano passado, o E-Bus opera em testes na ligação entre Diadema, no ABC Paulista, e a Estação Berrini, da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, numa extensão do Corredor Metropolitano ABD, servido pela concessionária Metra, também da família Setti & Braga.
Além da Metra e da Eletra, participam do projeto as japonesas Mitsubishi Heavy Industries e Mitsubishi Corporation.
Em nota à imprensa especializada, a gerente comercial da Eletra, Iêda Maria Oliveira, diz que a parceria com as divisões da Mitsubishi fortalece a tecnologia desenvolvida no Brasil
“A parceria com a gigante japonesa Mitsubishi foi essencial para dar um passo importante para a oferta de um veículo inovador e que coloca a tecnologia brasileira em papel de destaque mundial”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes