Marcopolo faz entrega de seis ônibus de dois andares para a UTIL

Fonte; Blog Ponto de Ônibus

UTIL
Uma característica da UTIL: novas unidades possuem pinturas alusivas à natureza. Foto: Gelson Mello da Costa

Unidades têm pintura especial em homenagem à natureza e já vão circular para atender à demanda das férias de fim de ano
ADAMO BAZANI
A Marcopolo divulgou a entrega de seis ônibus de dois andares modelo Paradiso 1800 Double Decker para a União Transporte Interestadual de Luxo – UTIL.
Segundo a encarroçadora, a aquisição faz parte do processo de renovação de frota da companhia transportadora. Os ônibus de dois andares têm chassi Mercedes-Benz O500 RSD 2436 Euro 5, e capacidade para 60 passageiros cada, sendo “48 poltronas semileito com descansa-pés/pernas no piso superior e doze poltronas leito em couro equipadas com monitor individual para cada passageiro no piso inferior. O modelo possui ainda sistema antitombamento.”
Em nota o diretor de operações da Marcopolo, Paulo Corso, elogia a iniciativa da UTIL em investir em campanhas em prol da sustentabilidade pelas pinturas dos ônibus.
“A UTIL é a uma das empresas mais inovadoras e sempre investe em desenhos originais de seus ônibus. Já fez campanhas de veículos com figuras animais e agora adotou desenhos em homenagem à natureza e à sustentabilidade, com borboleta, árvores e quadro colorido para seus ônibus”
Na mesma nota, a empresa também informa outras características dos veículos
“Parede de separação com porta deslizante, sistema multiplex e itinerário eletrônico. Possui cinto de segurança retrátil, porta-copos e porta-revistas, sistema de ar-condicionado, audiofone, tomadas de energia para produtos eletrônicos de 110 V e com entrada USB em todas as poltronas, Wi-Fi (internet sem fio), TV digital, quatro monitores no piso superior sendo um de 23 polegadas e demais de 15,4”, aparelho de DVD, rádio CD/DVD com entrada USB e três geladeiras.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes