Postagem 800 - Águia Branca finaliza compra de 34 ônibus da Marcopolo

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

onibus
Ônibus de dois andares possuem duas categorias de serviços. Foto: Gibran Chequer
Entre os veículos, estão oito unidades do Paradiso 1800DD, ônibus de dois andares de alto padrão
A Marcopolo informou que a renovação recente da frota da Viação Águia Branca, um dos principais operadores de transporte rodoviário do Espírito Santo, totalizou 34 veículos da marca. São oito unidades do modelo Paradiso 1800 Double Decker, duas do Paradiso 1350 – recentemente lançado no mercado brasileiro – e 24 unidades do Paradiso 1200, que serão utilizadas em rotas intermunicipais, interestaduais atendidas pela empresa.
Os veículos possuem iluminação do salão de passageiros toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som.
Com chassis Mercedes-Benz O 500 RSDD 8×2, os ônibus Paradiso 1800 DD têm duas classes de serviço e possuem 44 poltronas semileito no piso superior e seis leito-cama no piso inferior. Os veículos contam ainda com a comodidade de  wi-fi e tomadas USB individuais, além de tomada de energia elétrica, filme e música a bordo.
onibus
Com bagageiros maiores, Paradiso 130 é opção para longas distâncias Foto: Gibran Chequer
Já os modelos Paradiso 1350 têm capacidade para transportar 35 passageiros também em 28 poltronas semileito com descansa-pés e sete poltronas leito, também equipados com wi-fi a bordo, tomadas USB individuais e tomadas padrão, filme e música. Contam ainda com portas pantográficas com travamento automático e pneumático, parede de separação com porta deslizante, sistema multiplex, sanitário, cinto de segurança retrátil, porta-copos, porta-revistas, sistema de ar-condicionado com dutos individuais e calefação. As unidades do Paradiso 1200 têm chassis Mercedes-Benz O500 RSD e são equipadas com 44 poltronas semileito com descansa-pernas.
“Nosso foco é o cliente. Queremos encantá-lo com opções diferenciadas de serviços para sua viagem, trazendo o que há de melhor, mais moderno, mais seguro e de muito conforto no transporte rodoviário de passageiros”, afirma Paula Barcellos Tommasi Corrêa, diretora Comercial & de Marketing da Viação Águia Branca, lembrando que estes lançamentos antecipam o início das comemorações dos 70 anos do grupo, que acontecerá no próximo ano.
Os veículos, que integram a frota de 750 ônibus da Viação Águia Branca começam a operar até dia 15 de dezembro.
 Nova identidade
Além dos novos ônibus, a Águia Branca traz mais novidades: uma nova identidade para sua pintura, desenvolvida pelo renomado designer Hans Donner. Ele planejou a identidade visual dos ônibus a partir do nome da Viação Águia Branca e desenvolveu um conceito em que o ônibus parece ganhar asas, com estilo mais clean, tanto no novo tom de azul, quanto no design da marca.
Secco Consultoria