Novos ônibus municipais já circulam em Mogi das Cruzes

No último sábado, 25 de julho, Mogi das Cruzes ganhou novos ônibus municipais. A concessionária CS Brasil, responsável pelo transporte da cidade, colocou nas ruas a primeira parte dos 26 veículos previstos para a renovação da frota.
São 14 novos ônibus com catraca dupla, o que agiliza o embarque e ajuda a evitar filas fora do coletivo, diminuindo o tempo total do percurso. Uma catraca é exclusiva para pagamento daPASSAGEM com dinheiro e cartões SIM (Sistema Integrado Mogiano) avulsos e vale-transporte. A outra catraca aceita pagamento com todos os tipos de cartão SIM, menos dinheiro. O espaço interno é 17% maior.
Visando à segurança dos passageiros, os novos modelos também são equipados com portas anti-esmagamento, que possuem sensores capazes de evitar o fechamento das portas enquanto alguém ainda estiver embarcando ou desembarcando.
Todos os novos carros são adaptados a cadeirantes. Os elevadores para embarque e desembarque desses usuários contam com dois sistemas, eletrônico e manual. Em caso de falha do primeiro, é possível acionar manualmente o sistema, assegurando o direito do cadeirante.
No total, são 145 veículos circulando em Mogi, uma frota moderna, com média de 3 anos de uso, menos da metade da idade média da frota nacional, que fica na casa do 9 anos. Com a inserção dos novos veículos, a média cairá ainda mais, para apenas 2,9 anos.

Facilidade 

Desde quarta-feira, 22 de julho, colaboradores da Mogi Passes estão em pontos estratégicos de Mogi das Cruzes, como os terminais de ônibus, vendendo cartões SIM avulsos. A ideia é facilitar o acesso do usuário ao bilhete eletrônico e ao embarque nos ônibus.
FONTE: Assessoria de Imprensa