Volksbus são os escolhidos para o transporte no litoral de São Paulo

A Apta Caminhões e Ônibus, concessionária da MAN Latin America, acaba de entregar mais dez ônibus Volkswagen 17.230 para o Grupo Translitoral, responsável pelo transporte coletivo nas cidades de Bertioga e Guarujá. Ao todo, 32 Volksbus fazem parte do pacote de renovação de frota da região, que passa a ser beneficiada com conforto e segurança na operação.  
Desenvolvido para as severas operações do transporte urbano e também como excelente solução ao serviço de fretamento, o veículo alia a tecnologia de um motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), aplicado com sucesso em diversos lugares no mundo, à robustez e  confiabilidade já reconhecidos do modelo.
O Volksbus ainda incorpora embreagem de 395 mm de diâmetro, e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servoassistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. O modelo é oferecido também na versão V-Tronic, com a caixa de transmissão automatizada. Através da ferramenta de diagnóstico e parametrização, VCO e COM, é possível configurar algumas funções do motor, o que assegura a otimização da operação para cada tipo de aplicação.
“Temos uma rede de concessionárias capacitada, que oferece aos clientes sempre o melhor atendimento. A escolha dos Volksbus só confirma a seriedade de nosso trabalho na busca de uma mobilidade mais inteligente e que garanta o melhor custo-benefício ao mercado”, confirma RicardoAlouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.