Ônibus com ar-condicionado começam a circular no lugar de menores na zona Sul

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Transwolff
Transwolff afirmou que 50 ônibus novos foram adquiridos para a zona Sul. Duas unidades, com ar-condicionado e W-Fi entraram em operação na segunda-feira. Foto: Divulgação
Empresa que se originou de cooperativa já adquiriu 50 veículos zero quilômetro. Licitação não contempla cooperativas.
ADAMO BAZANI
Começaram a circular nesta segunda-feira, dia 27 de julho de 2015, dois ônibus convencionais, com ar-condicionado e internet grátis (wi-fi com sistema 4 G), que substituem veículos de menor porte, como micro-ônibus e micrões, na zona Sul da Capital Paulista.
Os coletivos atendem às linhas 6030-10 – Unisa/Terminal Santo Amaro e 7055-10 – Jardim Guarujá – Terminal Campo Limpo.
Os novos ônibus fazem parte da frota da Transwolff Transportes, empresa originada a partir da cooperativa Cooper Pam.
Às vésperas de a cidade de São Paulo fazer a licitação dos transportes públicos, que vai conceder os serviços por vinte anos aos vencedores, a Transwolff anuncia que adquiriu 50 ônibus zero quilômetro.
Outras empresas criadas a partir de cooperativas também estão comprando veículos novos, com ar condicionado, para atender às exigências da prefeitura de São Paulo.
Transwolff
Veículos novos substituem ônibus menores, como micros e micrões. São três portas de acesso. Foto: Divulgação.
A licitação, que está em fase de consulta pública até o dia 10 de agosto, vai criar três grupos de linhas, entre os bairros (grupo local de distribuição), ligando regiões sem passar pelo centro (grupo de articulação regional) e unindo as regiões ao centro ou regiões maiores por corredores (grupo estrutural).
O modelo de estrutura empresarial proposto pela licitação não admite mais cooperativas e as empresas precisam se organizar em SPEs – Sociedades de Propósito Específico.
Em nota,SOBRE o início das operações dos novos ônibus, a Transwolff informou que a receptividade dos passageiros foi positiva.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes